Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Esquiador timorense assume determinação para os Mundiais
por José Pestana c/Lusa, publicado a 27-01-2015 às 09:26
Esquiador timorense assume determinação para os Mundiais
O timorense Yohan Goutt Gonçalves assumiu-se hoje menos preparado para os Mundiais de esqui alpino de 2015, do que para os Jogos de Sochi2014, mas mais determinado.

“Esta temporada, a minha preparação foi muito difícil porque não houve muita neve na Europa, por isso preparei-me menos, mas estou mais determinado. Ainda consegui treinar na Turquia e na Áustria e agora nos Estados Unidos”, disse à agência Lusa o primeiro representante de Timor-Leste a participar em Jogos Olímpicos de Inverno.

Goutt Gonçalves foi 45.º e último classificado do slalom de Sochi2014, a 49,05 segundos do vencedor, o austríaco Mario Matt, e ambiciona agora participar na mesma disciplina e no slalom gigante nos Mundiais, que vão realizar-se de 02 e 15 de fevereiro, em Vail e Beaver Creek, nos Estados Unidos.

“A qualificação para os Mundiais é diferente da dos Jogos Olímpicos, esta vai decorrer nos Estados Unidos, imediatamente antes da competição e eu vou disputar uma vaga em slalom e slalom gigante”, explicou o esquiador, de 20 anos, que ambiciona “apurar-se e terminar a prova”.

Yohan Goutt Gonçalves, filho de um francês e de uma timorense, reconheceu a estranheza com a participação de um atleta do Timor-Leste em competições de desportos de inverno, nomeadamente entre os outros competidores, realçando o carinho recebido no território, onde pretende promover um programa especializado em esqui.

“A última vez que estive em Timor-Leste foi em março, quando tive uma grande experiência após Sochi2014, com as pessoas a reconhecerem-me e os responsáveis políticos a congratularem-se. Eu quero criar, dois anos antes dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018, um programa para crianças timorenses, que possam gostar de neve, e vou ajudá-las a treinar para ver se têm potencial. Para já, além de mim, também o meu irmão está a treinar arduamente para ser um esquiador timorense”, rematou.

Ausente dos Campeonatos do Mundo vai estar Portugal, devido à falta de verbas para assegurar a presença dos atletas Arthur Hanse e Camille Dias, que poderiam qualificar-se, depois de o terem feito para Sochi2014.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Qual a melhor opção para substitui Krovinovic no meio campo do Benfica?
FORA DE JOGO
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante esta semana, nos canais ...
Treinador do Ouriense suspenso por um ano por agressão a futebolista
Treinador do Ouriense suspenso por um ano por agressão a futebolistaO treinador do Ouriense, Mário Nelson, foi suspenso por um ano pelo Conselho de Disciplina ...
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 81 milhões de euros
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 81 milhões de eurosO concurso do Euromilhões de terça-feira vai ter um ''jackpot'' de 81 milhões de euros, ...
Segurança na bancada do Estoril «não foi comprometida», defende LNEC
Segurança na bancada do Estoril «não foi comprometida», defende LNECO Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) entende que a segurança da bancada do Estádio ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados