loading

Mário Patrão abandona Dakar 2015

Piloto português voltou a ter problemas com a sua Suzuki no arranque da “décima” especial e está fora de prova.

Mário Patrão abandona Dakar 2015

O tudo por tudo não chegou num Dakar malogrado. Mário Patrão está fora da edição 2015 do Rali Dakar, depois de hoje a Suzuki ter voltado a não dar tréguas ao pluri-campeão nacional de Todo-o-Terreno e deitado por terra as aspirações que já só se centravam na chegada a Buenos Aires, no Sábado.

Ao quilómetro 16 da “especial” cronometrada da décima etapa, entre Calama e Salta, no Chile, Mário Patrão voltou a sentir problemas com a Suzuki, já depois de percorridos 385 quilómetros de ligação a altitude superior aos 4.000 metros. Problemas de injeção de combustível terão provocado o abandono do piloto de Seia naquela que é a sua terceira participação no Dakar, tendo cumprido as duas primeiras no 30.º lugar mantendo o projeto pioneiro com a Suzuki que até então estava afastada da prova-rainha do Todo-o-Terreno mundial.

“Estou fora de prova, triste, exausto, fiz tudo o que podia mas a sorte não me quis acompanhar neste Dakar. Andei todos os dias como se estivesse na minha oficina, em Seia, sempre a reparar a mota pelo percurso, sempre com problemas. Fiz de tudo para me limitar a chegar a Buenos Aires, o objetivo principal era terminar já que impor o meu ritmo e as minhas capacidades estava fora de questão”, explicou Mário Patrão.

Mário Patrão colocou-se em 2015 pela terceira vez à partida do Dakar, um sonho que encarou de mochila à costas e consciente das dificuldades.

“Para este ano acabou, terminou o sonho mas não acaba a esperança. Se conseguir reunir condições dignas de provar o meu valor espero voltar e levar por diante um bom Dakar. Esta prova apaixonou-me, pedras no sapato há muitas, resta-me aprender a evitá-las”, concluiu.

Piloto português estará de regresso a Portugal nos próximos dias.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?