loading

Rui Águas convoca médio do Olhanense para jogos de Cabo Verde

O médio do Olhanense Sérgio Semedo foi hoje chamado pela primeira vez à seleção de futebol de Cabo Verde, integrando as escolhas de Rui Águas para os dois últimos jogos de apuramento para a Taça das Nações Africanas (CAN) de 2015.

Rui Águas convoca médio do Olhanense para jogos de Cabo Verde

Além da chamada do médio defensivo, de 26 anos, o técnico português introduziu algumas alterações em relação ao último jogo, fazendo regressar para os encontros com o Níger e a Zâmbia o guarda-redes Ivan Cruz (Gil Vicente), os médios Tony Varela (Excelsior) - primeira chamada na "era" Rui Águas - e Platiny (CSKA Sófia) e o avançado Ryan Mendes (Lille).

O selecionador de Cabo Verde chamou ainda mais quatro jogadores que atuam em clubes portugueses: Kevin Sousa (Nacional), Gegé (Marítimo), Babanco e Kuka (Estoril), Heldon (Sporting).

Cabo Verde, já apurado para a CAN 2015, joga no dia 15 de novembro, no Estádio Nacional, com o Níger, para a quinta jornada. Quatro dias depois, viaja até Lusaca para defrontar a Zâmbia, no último jogo da fase de grupos.

Segundo noticia hoje a imprensa cabo-verdiana, os "Tubarões Azuis" concentram-se no dia 10 desde mês, no Estádio Nacional, para preparar o duplo compromisso.

Cabo Verde é líder do Grupo F, com nove pontos, e precisa de apenas três pontos para garantir o primeiro lugar do grupo. Seguem-se Moçambique e Zâmbia, com cinco pontos cada, e Níger, com apenas um ponto.

Os dois primeiros classificados de cada grupo apuram-se para a fase final da maior prova de seleções de África, que se deve realiza-se entre 17 de janeiro e 08 de fevereiro de 2015, em Marrocos. O melhor terceiro colocado dos sete grupos também tem passaporte garantido.

Lista dos convocados:

Guarda-redes: Ivan Cruz (Gil Vicente/ Por), Kevin Sousa (Nacional/Por) e Vozinha (Progresso Sambizanga/Ang).

Defesas: Carlitos (Apollon Limassol/Chp), Gegé (Marítimo/Por), Stopira (Videoton/Hun), Jeffrey Fortes (Dordretch/Hol), Jozimar Lima (Dordretch/Hol), Fernando Varela (Steaua Bucareste/Rom), Nivaldo Santos (Teplice/Che).

Médios: Calú (Progresso Sambizanga/An), Babanco (Estoril-Praia/Por), Sérgio Semedo (Olhanense/Por), Platiny (CSKA Sófia/Bul), Tony Varela (Excelsior/Hol) e Nuno Rocha (Universidade Craiova/Rom).

Avançados: Ryan Mendes (Lille/Fra), Djaniny (Santos Laguna/Mex), Odair Fortes (Reims/Fra), Kuca (Estoril-Praia/Por), Garry Mendes (Elche/Esp) e Heldon (Sporting/Por).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?