loading

Paulo Gonçalves vice-campeão mundial de todo-o-terreno

Apesar do abandono no Rali de Marrocos, piloto português segurou o segundo lugar final no Campeonato do Mundo.

Paulo Gonçalves vice-campeão mundial de todo-o-terreno

Depois do Ouro na temporada de 2013, Paulo Gonçalves conquistou este ano mais uma medalha no Campeonato do Mundo de Ralis Todo-o-Terreno, desta vez a “coroa” de prata que faz dele o Vice-Campeão do Mundo da modalidade.

Depois do abandono na quinta e penúltima etapa do Rali de Marrocos, última prova da edição de 2014 do “Mundial” de Ralis de Todo-o-Terreno, provocada por uma aparatosa queda que resultou na fratura de uma costela para o piloto português, o bom desempenho de Paulo Gonçalves ao longo de toda a temporada mundial valeu-lhe por fim a conquista do segundo lugar final.

Oficial Honda, “Speedy” Gonçalves repetiu novo “duelo” de titãs com o espanhol Marc Coma ao longo de toda a temporada, com o desempate e respetivo título a ficarem entregues uma vez mais no último confronto.

“O resultado não é, obviamente, aquilo que eu queria, aquilo pelo qual lutei, mas não deixa de ser um excelente lugar depois da intensa luta travada com o Marc Coma que é um justo vencedor deste campeonato de 2014. Foi uma luta interessantíssima ao longo de todo o ano, até Marrocos ninguém tinha repetido uma vitória. O trabalho da equipa Honda HRC foi extraordinário, fizemos um trabalho muito bom, chegámos a Marrocos em condições de discutir o título, infelizmente não foi possível, mas o importante é o trabalho que nós fizemos e aquilo que estamos a fazer. Neste momento, a minha prioridade depois de me ter sagrado Vice-Campeão do Mundo é recuperar das lesões do acidente de ontem com vista a preparar o Dakar de 2015, esse agora é o próximo grande objetivo e de momento o mais importante”, salientou o piloto de Esposende.

De regresso a Portugal, com mais uma medalha no bolso, Paulo Gonçalves volta à ação em Janeiro de 2015 com mais um Rali Dakar na América do Sul.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?