loading

Natação: Pedro Palma e Ana Santos vencem X Triatlo do Fundão

Pedro Palma, do Galitos, e Ana Santos, do Águias de Alpiarça, foram os vencedores do X Triatlo Cidade de Fundão, prova pontuável para a Taça de Portugal da modalidade.

Natação: Pedro Palma e Ana Santos vencem X Triatlo do Fundão

Pedro Palma saiu da prova de natação fora dos dez primeiros, mas recuperou no ciclismo e no atletismo assumiu a liderança, até ao final.

"Acabou por correr bastante bem. Na natação fiquei aquém do que consigo fazer, o que me obrigou a fazer um ciclismo forte. Depois, na corrida, foi só controlar", disse Pedro Palma, em declarações à agência Lusa.

O atleta, que ambiciona estar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, aposta agora tudo na etapa do México da Taça do Mundo, com a expectativa de entrar no programa de alto rendimento da federação.

O triatleta do Galitos terminou a competição em 59 minutos e 29 segundos. Danilo Pimentel cortou a meta 29 segundos depois e Filipe Azevedo 33 segundos mais tarde.

No sector feminino o pódio ficou composto por Ana Santos, do Águias de Alpiarça, Melanie Santos, do Alhandra, e Ana Ramos, do CAPGE.

"Tivemos aqui atletas de grande nível, de muita qualidade", sublinhou Fernando Feijão, presidente da Federação Portuguesa de Triatlo.

Ausentes estiveram João Silva, João Pereira e João Arraiolos, que na próxima semana participam, em Londres, no WTC.

Bruno Pais, vencedor das primeiras oito edições da prova, também não marcou presença na competição do Fundão, de onde é natural, por se estar a preparar para maiores distâncias.

"Os nossos atletas têm dificuldade em conciliar as provas nacionais com o calendário internacional. O contexto não o permite", nota o presidente da federação.

No X Triatlo do Fundão participaram 200 atletas. Para a prova jovem de duatlo, pontuável para o Campeonato Nacional Jovem de Clubes, à tarde, estão inscritos 350 atletas.

Fernando Feijão, presidente da FPT, destaca o crescimento de mais de dez por cento ao ano de praticantes da modalidade e a existência de 35 escolas de formação em Portugal.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Futebol365 365
30-04-2015 · 12:06

Notícias breves de Portugal

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?