loading

Espanha: Almería derrota Espanyol e sonha com manutenção

Na primeira partida dominical da 35.ª jornada da Liga BBVA, o 'aflito' Almería deslocou-se à Catalunha para derrotar o local Espanyol (1-2) e manter as esperanças de continuar na elite do futebol espanhol. Contudo, a formação forasteira acabou a jogar contra apenas nove unidades.

Espanha: Almería derrota Espanyol e sonha com manutenção

Numa partida que envolveu quatro portugueses - Simão Sabrosa foi titular no Espanyol, Pizzi entrou aos 55'; Hélder Barbosa e Nélson não saíram do banco no Almería -, a equipa caseira chegou ao intervalo em vantagem, graças a um tento do uruguaio Christian Stuani (42').

No entanto, o avançado do Espanyol recebeu ordem de expulsão pouco depois do regresso dos balneários (49', duplo-amarelo), enfraquecendo os catalães desde esse momento.

O Almería aproveitou e deu a volta ao marcador, com golos de Fran Vélez (69') e Suso (72'). As coisas pioraram ainda mais para a turma de Javier Aguirre com a expulsão de David Lopez, no período de descontos (90+2', vermelho-direto).

Com este triunfo, o primeiro nas cinco últimas jornadas, o Almería continuará a acreditar na permanência. Os homens de Francisco somam 33 pontos, no antepenúltimo posto da Liga BBVA, onde o histórico Bétis soube ontem que terá que disputar a Liga Adelante em 2014-15. O Espanyol segue tranquilo com 41 pontos, no 11.º posto.

Programa da jornada

Sexta-feira, 25 de Abril de 2014
Elche - Levante, 1 - 1

Sábado, 26 de Abril de 2014
Granada CF - Rayo Vallecano, 0 - 3
Getafe - Málaga, 1 - 0
Real Madrid - Osasuna, 4 - 0
Bétis - Real Sociedad, 0 - 1

Domingo, 27 de Abril de 2014
Espanyol - Almería, 1 - 2
Valência - Atlético Madrid, 0 - 1
Athletic Bilbao - Sevilla, 3 - 1
Villarreal - Barcelona, 2 - 3

Segunda-feira, 28 de Abril de 2014
Celta de Vigo - Valladolid, 4 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?