loading

Liga2 Cabovisão: Feirense surpreende Benfica B e vence (2-0) no Seixal

Tonel e Fabinho deram hoje a vitória (2-0) ao Feirense diante do Benfica B, jogo, da 38.ª jornada da Liga2 Cabovisão, em que os "encarnados" apresentaram uma atitude vulgar.

Liga2 Cabovisão: Feirense surpreende Benfica B e vence (2-0) no Seixal

Desde o primeiro minuto foi percetível que os comandados de Pedro Miguel vinham com o objetivo claro de esquecer a derrota da última jornada, diante do Sporting B (2-1), tendo contado também com o precioso contributo do atacante do Benfica Funes Mori, em tarde francamente desinspirada.

Não foi nenhum espanto o golo de Tonel, logo aos quatro minutos. O central respondeu de cabeça a um pontapé de canto, cobrado por Diogo Bittencourt, e obrigou, desta forma, o Benfica a abrir espaços e a correr riscos na busca da igualdade.

Numa primeira parte de fraca qualidade, fica apenas o registo do golo dos forasteiros, o remate ao poste de Sténio, aos 39 minutos, e os três desperdícios de Funes Mori, apesar dos esforços de Hélder Cabral, Carlos Martins e Bernardo Silva.

Só no início do segundo tempo os comandados de Hélder Cristóvão conseguiram uma ligeira superioridade à equipa de Santa Maria da Feira, quando João Cancelo, aos 49 minutos, furou entre o eixo defensivo do adversário, mas a bola passou junto ao poste direito de Marco.

Melhor organizado, o Feirense depressa anulou esta superioridade e voltou a comandar as ações de jogo, lançando venenosos contra-ataques, como aquele que deu origem ao 2-0. Barge, pela direita, conseguiu levar a melhor sobre Fábio Cardoso e Victor Lindelof e cruzou para Fabinho ampliar e "selar" o resultado, aos 69 minutos.

Com este resultado, o Benfica B, terceiro classificado da II Liga, com 66 pontos, pode ver-se ultrapassado na tabela pelo Penafiel, caso este vença, no domingo, o Académico de Viseu. Já o Feirense, que soma agora 47 pontos, tem a manutenção praticamente garantida, uma vez que tem mais 11 pontos do que o "lanterna vermelha" Atlético (com menos um jogo), quando faltam apenas 12 para terminar o campeonato.

Programa da jornada

Sábado, 12 de Abril de 2014
Leixões - Sp. Braga B, 1 - 0
Benfica B - Feirense, 0 - 2

Domingo, 13 de Abril de 2014
Desp. Aves - Moreirense, 1 - 0
FC Porto B - Oliveirense, 1 - 2
Portimonense - Tondela, 1 - 1
Penafiel - Ac. Viseu, 3 - 0
Sporting B - Farense, 3 - 3
Trofense - U. Madeira, 1 - 0
Atlético - Desp. Chaves, 1 - 3
Santa Clara - Marítimo B, 2 - 1

Terça-feira, 15 de Abril de 2014
Beira-Mar - Sp. Covilhã, 3 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?