loading

"Cristiano Ronaldo e Lionel Messi não se suportavam"

Jamie Carragher, antigo capitão do Liverpool, falou sobre a lendária rivalidade entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, dois adversários que defrontou em campo e que, segundo ele, transformaram o futebol moderno.

"Cristiano Ronaldo e Lionel Messi não se suportavam"
Arabia Saudita

Jamie Carragher, antigo defesa do Liverpool que teve a oportunidade de defrontar Lionel Messi e Cristiano Ronaldo durante a carreira, guarda na memória as batalhas épicas travadas pelas duas estrelas do futebol mundial nos clássicos entre Real Madrid e Barcelona.

"A quantidade de troféus, os golos incríveis, as assistências... eles redefiniram os padrões do que é ser um dos melhores do mundo", afirmou em entrevista ao portal 'Football365'.

Para o ex-jogador, a longevidade de ambos no topo do futebol mundial durante mais de uma década e meia é o que torna essa rivalidade tão especial e algo que dificilmente será replicado no futuro.

"Quando era jovem, via os melhores do mundo mudarem quase todos os anos. Maradona, Gullit, Baggio, Zidane, Ronaldinho... mas Messi e Ronaldo mantiveram-se no topo durante uma década e meia, o que é absolutamente incrível", afirmou.

Jamie Carragher não esconde também a sua admiração pela forma como Messi e Ronaldo se motivaram mutuamente a alcançar níveis para além dos limites.

"Eles não queriam perder um para o outro em nada, fosse em golos, troféus ou Ballons d'Or. Esta rivalidade elevou os seus jogos a um nível que talvez eles próprios não alcançassem sem a presença um do outro."

No entanto, Jamie Carragher sugere que a presença de ambos no mundo do futebol também trouxe aspetos negativos, como o aumento do individualismo.

"A rivalidade Messi-Ronaldo também teve um impacto na maneira como os adeptos veem o futebol, com muitos apoiando mais os jogadores do que os clubes, o que é um fenómeno relativamente novo e que foi amplificado pelas redes sociais", prosseguiu.

Porém, o antigo defesa do Liverpool sugere que, apesar dos benefícios mútuos, a relação entre os dois durante as suas carreiras provavelmente era marcada por uma forte rivalidade pessoal.

"Eles definitivamente tornaram um ao outro melhores. Mas acho que provavelmente não conseguiram apreciar isso até terem terminado. Enquanto estavam jogando, aposto que não se suportavam."

Apesar de reconhecer que talvez tenha defrontado Messi e Ronaldo antes de atingirem o auge de suas carreiras, Jamie Carragher considera esse período como um dos pontos altos de sua própria trajetória no futebol.

"Talvez tenha jogado contra eles no melhor momento, antes de se tornarem os jogadores que são hoje, e isso é algo que sempre vou valorizar", completou.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?